Tome sua posição sobre a imigração

Fala-se muito ultimamente sobre imigração. Eu mal consigo pegar uma edição de jornal sem ler alguma manchete sobre a mais recente posição do governo sobre as questões de imigração com as quais nosso país está lidando. Cada líder político tem uma perspectiva diferente sobre como nosso país deve lidar com as questões que temos pela frente.

Eu, sozinho, tenho dificuldade em ver nosso país ficar tão dividido sobre coisas que claramente não importam quando há outras muito mais significativas acontecendo no mundo. Fico frustrado ao ver nossa nação dividida sobre a imigração, quando há centenas de milhares de pessoas morrendo de fome e doenças evitáveis em muitos países do mundo. Gostamos da nossa sociedade americana e ninguém de fora tem permissão para entrar e interromper.

Como colunista de meu jornal local, muitas pessoas têm me pedido para escrever uma coluna sobre minha opinião sobre a atual polêmica sobre imigração. Hesitei em escrever sobre o assunto simplesmente porque tive dificuldade em entrar num debate que não tenho certeza que se qualifica como um debate real. Por um lado, posso ver por que a imigração é uma questão com a qual precisamos lidar. Estou totalmente de acordo que devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger os cidadãos da América. Por outro lado, acho que faríamos bem em lembrar que em um momento ou outro, todas as famílias que se dizem americanas foram em algum momento imigrantes em nossa terra.

Como, então, podemos pegar uma nação que é relativamente tão jovem e cujos cidadãos são todos originários de outras terras e de repente colocar um padrão sobre quem pode e quem não pode entrar e viver em nossas terras? Quando nós, como cidadãos americanos e até mesmo o governo americano, ganhamos o direito de escolher quem deve ter permissão para se tornar parte de nossa nação e quem não pode?

Se olharmos seriamente para os efeitos da imigração em nossa sociedade atual, provavelmente veremos tantos benefícios da imigração quanto os problemas. Não há dúvida de que as pessoas que vêm para a América por meio da imigração desempenham tarefas que muitos americanos não estão dispostos a fazer. Esses empregos são vitais para a nossa economia nacional e bem-estar e, portanto, precisamos pensar antes de agir estritamente sobre a imigração.

O resultado final para mim é que as pessoas têm valor. Precisamos nos preocupar mais com a saúde e a vida das pessoas do que se elas estão nos perturbando ou não. Precisamos dar a todos, seja por meio da imigração ou não, uma chance igual de desfrutar das liberdades que amamos.


Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!